E-mail: consulta@ricardotomasoftalmologia.com.br | Fone: +55 93 3064-5946

Cirurgia de catarata: tudo o que você precisa saber

Saiba todos os detalhes importantes sobre a cirurgia de catarata e não tenha dúvidas sobre recorrer ao procedimento!

O que é catarata?

É uma doença em que a lente natural dos olhos, chamado de cristalino, perde a sua transparência e começa a ficar opacificado. Esse processo geralmente acontece lentamente e está relacionado à idade (catarata senil). Porém, em alguns casos pode ser decorrente de trauma, doenças, medicações ou congênitas.

Quais os sintomas?

A queixa mais comum é o embaçamento da visão com piora progressiva. além disso, as cores podem ficar desbotadas e aparecer uma nevoa constante que não melhora mesmo colocando os óculos.

Tratamento:

O único tratamento para catarata é a cirurgia, indicada quando o embaçamento da visão interferir na realização das atividades diárias ou no trabalho. A cirurgia consiste em remover o cristalino opacificado de dentro do olho e implantar, em seu lugar, uma lente intraocular transparente. Esse procedimento chama-se facectomia e, nos dias atuais, tornou-se bastante seguro com baixíssimos índices de complicações. Geralmente não há necessidade de internação e alguns pacientes, ao término da cirurgia, já saem enxergando melhor.

Quando devo operar?

Feito o diagnóstico, a indicação de cirurgia vai depender da avaliação médica. Após um exame completo dos olhos, o médico deve conversar com o paciente para decidir o momento ideal.

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados. Dr. Ricardo Tomás | Oftalmologia

Desenvolvido por

WhatsApp chat